APRESENTAÇÃO

Atualizado em 01 de outubro de 2013 às 22:55


APRESENTAÇÃO
Bem-vindo a este ambiente virtual.
É um local construído com dedicação para o encontro de familiares e amigos.
Saber das próprias origens é um assunto que interessa a todas aspessoas, pois "um povo sem história é um povo sem identidade".
Todos nós temos sonhos, projetos, realizações, convicções,atitudes com as quais deixamos registrada nossa passagem por esta vida, e esta iniciativa concretiza um sonho pessoal.
Contribuiu positivamente como motivador a pesquisa realizada por frei Gentil Costela, iniciada em 1970 e publicada em outubro de 1980 com o título COSTELA - MATIELLO Uma Presença Ítalo-Brasileira, que resgata a trajetória de 7 gerações a partir dos troncos Luis Costella (1849-1901) e Teresa Rosset (1849-1914). Da segunda geração - Antônio Costela (1873-1935) e Teresa Mattielo (1876-1940), de 14 filhos - nasceu Angelina Costella(1905-1994), que se casou com Giácomo Turra (1901-1990), filho dos imigrantes Lodovico Turra (1878-1914) e Florinda Zancanaro (1880-1958).
Em 1990, por ocasião dos 65 anos do casamento dos nonos Giácomo e Angelina, catalogamos os nomes e respectivas datas de nascimento dos descendentes, editamos um material impresso e o divulgamos em um grande painel no salão da comunidade de Rocinha, onde se realizou a grande festa, que reuniu quase a integralidade da descendência.
Sempre interessado pelo assunto, prosseguimos as pesquisas e registros das informações, mesmo que artesanalmente. Com um sistema gerenciador de genealogia, reorganizamos as informações numa base de dados que permitisse disponibilizar um extenso acervo de nomes e datas, para consulta via internet.
Em FAMÍLIAS, resgatamos a saga dos troncos familiares TURRA, COSTELLA, TIBOLA, ANDREAZZA, BAISCH, LEITÃO, ABISCH e HASSLER.
Reservamos um espaço ao nosso cantinho, a Cabana, na galeria disponibilizou fotos e vídeos.
Nas notícias desejamos veicular matérias para, manter os visitantes atualizados com informações importantes.
Dedicamos parte do portal para ROCINHA, sua história, sua gente, conterrâneos amigos e bravos familiares espalhados pelo mundo, a fazer bonito e carregar com orgulho saudosas lembranças da pequena comunidade, mas no coração de cada um guardado como a Capital do Mundo.
Dedicamos um espaço à ACITRE - Associação Cultural Italiana, aos Amigos da Consolata (ex-colegas de Seminário) e à BOA VIZINHANÇA, com as quais compartilhamos amizade, alegrias, trabalho e a vida.
Para enriquecer o ambientes abrimos links para Receitas, uma janela para o MURAL DE RECADOS para receber suas sugestões, críticas e recados
Em CURIOSIDADES destacamos empreendimentos, contatos e referências com sugestões de visitas privilegiadas, as quais recomendamos.
Dedicamos este trabalho à memória dos bravos antepassados e ao inusitado futuro dos descendentes, na expectativa de que o mesmo sirva como fonte de informações para perenizar a própria história e fortalecer a identidade familiar.
Esperamos receber sugestões para aperfeiçoar sempre este espaço e receber muitas visitas por estas bandas.
Grande e amigo abraço.




Comentários